Dicas

Amizade Falsa – Aprenda passo a passo como identificar

Quer saber como identificar pessoas falsas? Leia este texto!

A amizade falsa é um defeito que infelizmente está muito presente em diversas pessoas. Algumas agem de forma falsa, e muitas vezes nem se dão conta dessa ação. Outras sabem que estão sendo falsas e acreditam que estão corretas.

De qualquer forma,  ninguém quer conviver ou estar perto de pessoas falsas. O que queremos é distância. Mas se temos ‘amigos’, ou familiares próximos que são falsos, como lidar?

Pessoas falsas estão em todo lugar

Ninguém escolhe conviver com uma pessoa falsa. Afinal, elas podem estar em todos lugares, seja no trabalho, na academia, na família, na faculdade, entre outros.

Mas apesar disso, as pessoas falsas não são bem vistas, e muitas pessoas conseguem perceber quando a pessoa está sendo falsa.

Mas o que é uma amizade falsa?

Antes de falar como identificar a amizade falsa, precisamos primeiramente tentar definir o que elas são e como agem.

As pessoas falsas podem criar diversos tipos de personalidade para tentar agradar aqueles a quem lhe interessa, ou conseguir algo em troca.

Há pesquisas que afirmam que podemos facilmente identificar que são as pessoas falsas. Abaixo vamos colocar algumas de suas características:

  • Pessoas falsas só respeitam quem tem poder;
  • Pessoas falsas buscam se beneficiar sempre;
  • Pessoas falsas sempre criticam outras para se sentirem superiores;
  • Pessoas falsas gostam muito de atenção;
  • Pessoas falsas estão sempre se gabando;
  • Pessoas falsas fofocam muito;
  • Pessoas falsas só são simpáticas quando precisam de algo;
  • Pessoas falsas querem ser o centro da sua vida;
  • Pessoas falsas se fazem de mais importante;
  • Pessoas falsas sabem conversar,  e muito bem;
  • Pessoas falsas querem sempre buscam o benefício próprio;

Vale destacar que nem sempre é fácil identificar quando uma amizade é falsa. Muitas vezes ela pode ser até o nosso melhor amigo (a), e conseguir enxergar essa pessoa como falsa, pode levar um bom tempo.

3 coisas que precisa saber sobre amizade falsa

  1. As pessoas falsas desaparecem quando você mais precisa delas

Atos desaparecidos são comuns entre pessoas falsas. Eles ficam por perto quando recebem o que precisam de você, mas no minuto em que você precisa de algo deles, eles desistem. Eles não podem nem imaginar perder suas vidas para ajudar outra pessoa em necessidade.

E isso não tem que ser uma necessidade de mudança de vida, poderia tão simples como pedir uma carona para pegar o seu carro na estação de serviço. Afinal, você faria isso por eles.

2. Pessoas falsas não escutam quando você fala.

Ah, claro, eles fingem ouvir, mas estão em seus telefones, atualizando status ou conversando com outra pessoa enquanto estão sentados bem na sua frente. Eles não escutam quando não estão no celular também.

Eles vão dar um espaço ou fazer algum comentário improvisado que diga que eles não estão realmente ouvindo. Este é um tipo de relacionamento desgastante e que você não precisa.

3. Pessoas falsas falam sobre você pelas suas costas.

Dói quando você descobre que,e alguém tem falado sobre você pelas suas costas, especialmente quando é alguém que você acha que é seu amigo. É claro que nunca podemos conhecer ninguém: apenas o que eles nos permitem ver.

Mas esperamos que a maioria das pessoas seja genuína em sua representação de si mesmas e de suas amizades. Às vezes, porém, estamos errados.

 

 

Deixe seu comentário:
Amizade Falsa – Aprenda passo a passo como identificar
5 (100%) 1 voto[s]

Artigos relacionados

Fechar