DicasOrientalProsperidade

Espelho no Feng Shui – Como Usar Corretamente

Objeto pode atrair energias positivas ou desequilibrar um ambiente. Tudo depende de como é usado

O espelho pode refletir mais do que apenas a imagem da pessoa que está em sua frente. Na verdade, o objeto tem uma forte influência sobre as energias, positivas e negativas, que circulam por um ambiente.

O espelho no Feng Shui deve ser usado com cuidado, pois cada detalhe faz toda a diferença no momento da harmonização.

Continue acompanhando o artigo para entender melhor como funciona essa dinâmica. Assim, você pode aplicá-la da maneira certa na sua casa.

Espelho no Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica de origem chinesa que trabalha harmonizando as energias da natureza. Afinal, todo local tem vibrações boas e ruins. Por isso é importante criar estratégias para dissipar aquelas que são negativas e manter as positivas.

A técnica do uso de espelhos no Feng Shui é uma das mais importantes. Ele funciona redirecionando a energia Chi, fazendo-a circular com tranquilidade pelo ambiente. Você vai perceber que o objeto é útil para:

  • Atrair prosperidade;
  • Transmitir alegria;
  • Afastar energias de inveja ou mau-olhado;
  • Manter as pessoas motivadas etc.

Contudo, quando usado da forma errada, o item gera inquietação e pode sugar toda a energia vital de um lugar. Nos próximos tópicos vamos apresentar os pontos essenciais que você precisa saber sobre o assunto.

Ações erradas na hora de usar o objeto

Com certeza você tem algum espelho posicionado de maneira inadequada na sua casa. Quer apostar?

Espelho refletindo a cama

Este é um erro comum e um dos piores dentro do Feng Shui. Dormir de frente para o seu reflexo pode causar insônia e estresses, pois altera o equilíbrio energético da área. Sendo assim, coloque o objeto dentro de um armário ou então o cubra com um pano antes de dormir.

Espelho de frente para a porta

Espelhos de frente para a porta de entrada, posicionados na parede interna, “sugam” a energia do lugar. O que ocorre é que eles impedem qualquer tipo de energia, boa ou ruim, de ficar no ambiente.

Espelhos de má qualidade

Alguns objetos acabam nos deixando mais alongados ou um pouco mais gordos. Esse tipo de produto não traz uma boa harmonização energética, pois distorcem a perspectiva da realidade e, consequentemente, das energias.

Ações corretas para usar espelhos no Feng Shui

Agora que você sabe o que não fazer, chegou o momento de listarmos as formas ideais de aproveitar o espelho no Feng Shui.

Espelho no lado externo da porta

Colocar um pequeno objeto pendurado no lado externo da porta de entrada da casa é uma ótima maneira de impedir que energias ruins entrem no ambiente.

Espelho atrás do fogão

Aqui o objetivo é refletir a chama do fogo, elemento que representa prosperidade. O espelho ajuda a expandir a energia da abundância, trazendo motivação e bem-estar para as pessoas no ambiente.

Espelho para ampliar e iluminar ambientes

Espaços amplos e refletindo a luz natural são ótimos para uma boa circulação energética. Sendo assim, use os espelhos em uma parede para tornar um cômodo maior e coloque-o em um ângulo que aproveite o reflexo solar.

Espelho refletindo imagens bonitas

Paisagens naturais, mesa de jantar, flores e outras imagens agradáveis podem ser refletidas pelo espelho. Isso ajuda a atrair prosperidade, porque você dobra a energia positiva do objeto por meio do reflexo do mesmo.

Bem, esses foram apenas alguns exemplos de como o espelho no Feng Shui é importante para o equilíbrio energético da casa. Algumas vezes estamos tão habituados a usar o objeto de determinada maneira que nem nos damos conta de que isso pode estar prejudicando a harmonia do lugar.

Nossa recomendação

Para você que queira se aprofundar ainda mais no Feng Shui nós recomendamos um ótimo livro, chama-se Feng Shui – O Livro das Soluções: 150 Lições Simples Para Sua Saúde e Felicidade no Lar ou No Escritório.

Neste livro você vai conhecer 150 soluções simples e baratas para transformar sua casa ou local de trabalho em um espaço que proporcione bem-estar e alegria de viver, de acordo com os princípios criados pelo milenar estudo chinês de como as pessoas ‘sentem’ o ambiente em que vivem . Clique no link abaixo para acessar a loja.

Agora você já sabe o que fazer e o que não fazer com os espelhos, então, utilize-os em sua casa e aproveite ao máximo as boas circulações energéticas. Ah, não se esqueça de comentar aqui embaixo o que você mais gostou no artigo de hoje.

 

Deixe seu comentário:
Espelho no Feng Shui – Como Usar Corretamente
5 (100%) 3 voto[s]

Bárbara Valdez

Redatora por paixão e profissão. Gosta de gente, mas prefere os livros. Suas qualidades: adora gatos e é viciada em filmes.

Artigos relacionados

Fechar