Lei da Atração

Lei da Atração – Como aplica-la em sua vida de maneira rápida

A Lei da Atração você acredite ou não, está presente no universo e, por consequência, em nossas vidas. Compreender como ela funciona vai trazer aspectos positivos para o seu cotidiano.

Em um mundo onde há tantas preocupações e dificuldades, é possível alcançar isso que nós chamamos de felicidade? A resposta é “sim”. É possível ser feliz, mas para isso, é preciso atrair coisas boas para a sua vida.

Os vários conhecimentos que filósofos da antiguidade deixaram para nós, de alguma maneira possuem relação com a Lei da Atração, nos incentivando a vivermos melhor e cientes do nosso potencial.

Ao longo do tempo essa lei recebeu uma série de nomes, tais como Ação e Reação, Eterno Retorno e Lei do Karma. A partir do momento que você souber utilizar essa lei, você estará apto a criar a sua própria realidade.

Você certamente já ouviu muitas pessoas reclamarem da vida, proferindo frases como “o universo está conspirando contra mim”, “tudo que eu faço dá errado”.

Essas reclamações trazem ainda mais adversidade para o seu dia a dia, impedindo cada vez mais a sua capacidade de ser uma pessoa mais feliz.

Por isso, é possível dizer que a Lei da Atração coloca o universo a seu favor. Quando você o compreender melhor, irá notar que várias oportunidades irão surgir para você, tanto financeiramente quanto nas suas relações pessoais.

A força do pensamento positivo e a Lei da Atração

Pode quem pensa que pode

Muitos até consideram essa frase um grande clichê, porém o fato é que ela consiste em um dos pilares da Lei da Atração.

O poder do pensamento positivo pode influenciar muito a sua vida. Pensamento positivo atrai boas energias, estimulam você a vencer obstáculos, superar as dificuldades e afetam até mesmo o seu humor.

Ao concentrar em sua mente pensamentos bons, você vai ver a vida por um prisma mais otimista e que o torna uma pessoa mais agradável, fácil de se relacionar, sendo até um incentivo para as outras pessoas a viverem bem.

Por outro lado, pensamentos tóxicos e ruins trazem mau humor, desânimo, pessimismo e prejudicam a sua rotina. Tais pensamentos fazem mal até para a sua saúde, pois provocam até depressão.

Um exemplo que ilustra muito bem tal situação é quando você passa a pensar constantemente que não vai conseguir uma boa oportunidade de emprego.

Essa insistência em um pensamento tão ruim irá trazer nervosismo, bloqueará o seu potencial e irá prejudicar a sua performance em entrevistas.

É por isso que o pensamento positivo é importante, ele traz para você mais confiança e o força a enfrentar todo e qualquer tipo de adversidade.

E lembre-se também que os seus pensamentos exercem influência até mesmo no modo como as outras pessoas interagem com você, tanto na relação familiar como no cotidiano profissional.

O pensamento positivo torna você um bom marido, uma boa esposa, ou seja, você se torna uma pessoa fácil de conversar e que melhora o relacionamento em qualquer ambiente.

Não é por acaso que algumas empresas de sucesso organizam palestras e atividades entre os seus funcionários, sempre incentivando o pensamento positivo e o trabalho em equipe.

O poder do subconsciente e a Lei da Atração

O cérebro humano é uma das máquinas mais fascinantes e complexas do universo. Ele é muito mais do que neurônios realizando sinapses, nos auxiliando a percebem o mundo ao nosso redor.

É possível dizer que se o cérebro é o “hardware” do nosso corpo, a mente consciente é o software. Mas a consciência fica na superfície, ela é a parte visível do iceberg, enquanto o subconsciente é a parte que fica submersa.

Porém, é importante lembrar que subconsciente e inconsciente são conceitos distintos. O inconsciente é o lugar onde ficam as nossas memórias.

Já o subconsciente é o pano de fundo do consciente e está trabalhando de forma constante. Sem você saber, ele é o responsável pelas decisões que você toma no seu dia a dia.

Um exemplo disso são aqueles momentos que você precisa decidir de forma rápida. Como, por exemplo, um susto diante de uma pessoa que está levando um tombo.

Sem pensar muito você age para auxiliar essa pessoa. Foi uma decisão rápida, ou seja, o seu subconsciente trabalhou.

Mas agora você deve estar se perguntando: o que isso tem exatamente a ver com a Lei da Atração? A resposta é “tudo”. Afinal, você pode treinar o seu subconsciente para ter pensamentos e ações positivas durante o seu cotidiano.

Por isso não é exagero dizer que trabalhar de forma positiva o seu subconsciente é uma maneira que você tem para fazer despertar o seu poder interior.

Sendo assim, é importante saber que para a Lei da Atração funcionar corretamente, o seu subconsciente e o seu consciente devem estar em perfeita sintonia.

Um exemplo disso é o indício que conscientemente você quer casar e ter filhos, mas o seu subconsciente demonstra insegurança em relação a isso, ocasionando conflitos.

Portanto, o ideal é conhecer a si mesmo, todos os seus medos, vontades e necessidades. Com isso, você vai aplicar melhor a Lei da Atração na sua vida.

O poder do subconsciente é tão interessante que ele é estudado até mesmo na área de Marketing, por meio de uma ciência conhecida como Neuromarketing.

As Regras da Atração

A Lei da Atração implica que o universo vai conspirar a seu favor se você acreditar nisso, incutir em sua mente subconsciente e consciente pensamentos que favoreçam isso.

Mas não custa lembrar: assim como qualquer lei, a Lei da Atração possui algumas regras. Uma das regras é visualizar aquilo que você deseja.

Para isso, você pode até redigir o seu desejo em um quadro, uma cartolina, enfim, utilize a sua criatividade. Mostre para o universo o que você deseja.

Outra regra é esvaziar a sua mente de tudo que é valor e pensamento negativo. Dessa maneira você vai ajudar a alinhar o seu subconsciente com o seu consciente.

Uma boa dica para isso é adotar algumas práticas diárias que vão ajudar você tanto mentalmente quanto fisicamente. A meditação, por exemplo, é um ótimo exercício.

A meditação auxilia você a controlar os seus pensamentos, a sua respiração e também o ritmo dos seus batimentos cardíacos, trazendo mais qualidade de vida.

Como ter pensamentos positivos

Cultivar bons pensamentos é um exercício constante. Na verdade, é um desafio que compete a cada um de nós em um universo repleto de complicações e problemas cotidianos.

É difícil manter um olhar otimista sobre a vida diante de tantas adversidades, porém não é impossível. Com força de vontade, práticas meditativas e paciência, é possível cultivar bons pensamentos e trazer boas energias.

Além disso, as adversidades, os obstáculos e as dificuldades existem para tornar cada homem e cada mulher pessoas melhores, fortes e cientes de que o nosso crescimento se dá por meio de desafios.

Cultivar bons pensamentos ajuda você a manter o foco em seus objetivos, beneficiando a Lei da Atração em sua vida e também na vida das pessoas ao seu redor.

Confira então algumas dicas simples que ajudarão você a ter pensamentos positivos no seu dia a dia:

✅Reflexão

É importante refletir a respeito daquilo que você conquistou com o seu trabalho e fazer um balanço, sempre sabendo ver o aspecto positivo de tudo o que aconteceu para você.

Além disso, refletir também sobre quais devem ser as suas prioridades ajuda você a manter os seus objetivos.

✅Solidariedade

Tenha engajamento em projetos de cunhos sociais, bem como apoie práticas e causas humanitárias. Ajudar os outros permite se relacionar melhor com outras pessoas e também com você mesmo.

As boas ações também permitem que você veja sempre uma solução, facilitando que você tenha pensamentos positivos.

✅Meditação

A prática da meditação comprovadamente não faz bem apenas para a mente, mas também para o corpo, pois mantém o corpo relaxado e ajuda a eliminar as tensões cotidianas.

O ato de meditar traz calma, tranquilidade e, consequentemente, reduz a chance de contrair doenças ocasionadas por nervosismo e cansaço mental.

Existem técnicas distintas de meditação, procure saber mais sobre elas e veja qual é a que melhor se encaixa com o seu perfil.

✅Pratique esportes e atividades artísticas

A prática desportiva, assim como a realização de alguma atividade relacionada à arte, também auxilia você a ter pensamentos positivos, pois exigem concentração e dedicação.

No caso dos esportes, por exemplo, o corpo em movimento libera hormônios que trazem boas sensações. Já a realização de atividade artística, dança, música, escrita, estimula a sua imaginação.

Quer saber mais sobre a Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma forma de você se conectar com o universo e assim tornar a sua vida mais feliz, saudável e próspera.

Portanto, para você saber mais sobre como a Lei da Atração pode trazer resultados positivos para o seu cotidiano, adquira já o e-book “Desvendando o Segredo”, ele traz tudo o que você precisa tornar os seus sonhos um realidade.

Todos os aspectos do seu dia a dia, tanto do seu lado profissional quanto do pessoal, irão melhorar de maneira significativa a partir do momento que você adquirir essa publicação.

Ao comprar nosso e-book, você vai saber como usar essa lei em aspectos cotidianos da sua vida, atraindo sentimentos e pensamentos bons.

Com ele você vai adquirir os conhecimentos necessários a respeito de algo que vai mudar a sua vida para melhor: a Lei da Atração.

 

Lei da Atração – Como aplica-la em sua vida de maneira rápida
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar