HoróscopoNumerologiaSignos

Mapa Astral – Entenda como funciona e o que influencia em você

Existem muitos símbolos na Astrologia. Eles são essenciais para a compreensão de um Mapa Astrológico, sem eles, será impossível para você decifrar o significado de um Mapa Astral.

Não se preocupe, assim como o alfabeto se tornou totalmente natural e familiar para você, os Símbolos Astrológicos serão escritos em sua memória em um tempo muito curto se você se interessar mais sobre isso.

Você pode até conhecer alguns, como os Signos do zodíaco mas, você sabe pelo menos o seu Signo e sabe a que ele realmente corresponde?

O que é chamado “seu Signo” do zodíaco é na verdade a posição em que o Sol estava no momento do seu nascimento.

Esta estrela define sua personalidade profunda sua vitalidade e sua vontade é por essa razão que sua posição é tão importante no Mapa Astral.

Podemos parar por aí?

Não, certamente não, o seu horóscopo tem 10 planetas e 2 pontos determinantes em sua vida: os nós lunares.

Agora veremos o que definirá as influências recebidas no momento do seu nascimento ou no começo de tudo.

Podemos elaborar um tema para qualquer evento, seja ele um nascimento, um casamento, uma criação de negócios, a compra de mercadorias e etc.

Os Planetas: os Atores

Existem 10 planetas que trarão suas influências, cada um deles irá definir uma parte da sua personalidade.

Estes planetas são colocados no Mapa Astral de acordo com a posição que ocuparam no momento do seu nascimento.

Para se orientarem, os antigos astrólogos definiram a posição das estrelas em relação à eclíptica, isto é, em relação ao plano da órbita solar vista da Terra.

O zodíaco: os Filtros

Este sistema de coordenadas baseado na trajetória do Sol ainda é usado hoje na astrologia.

Os Signos do zodíaco agem como filtros coloridos sobre uma luz, a luz espalha o planeta com as influências que lhe estão associadas.

Dependendo do Signo em que o planeta estará, suas influências serão alteradas, como se coloridas pelas influências próprias do Signo em que se encontra.

É por essa razão que, a posição do Sol no momento de seu nascimento definirá uma parte de sua personalidade e caráter que pode ser vista no Mapa Astral.

Devemos levar em conta a posição dos 10 planetas nos Signos do zodíaco para começar a desenhar o Mapa Astral de uma pessoa ou coisa (empresas, projetos, viagens…).

A posição dos planetas nos Signos do zodíaco não é suficiente para tirar conclusões sobre como cada uma dessas estrelas afetará a vida de uma pessoa ou de uma empresa no Mapa Astral.

De fato, os planetas não são isolados, eles mantêm relações entre eles, o que são chamados de aspectos.

Aspectos: Relações Entre Atores

Para resumir a situação, temos 10 planetas colocados em um círculo, divididos em 12 setores iguais a 30 °.

Você pode pensar nisso como um relógio, por exemplo, porque também é um círculo dividido em 12 seções: as horas.

Existem cinco aspectos principais:

1 aspecto neutro: a conjunção
2 aspectos harmônicos: o sextil e o trígono
2 aspectos dissonantes: a praça e a oposição

Quando dois planetas são sobrepostos no Mapa Astrológico, eles ocupam a mesma posição, seu desvio angular é então 0 °.

Se retomarmos a comparação com o relógio, isso corresponde às duas agulhas sobrepostas umas às outras.

Quando dois planetas estão muito perto em um horóscopo, suas energias e influências estão associadas, o resultado depende das afinidades e inimizades dos planetas envolvidos para determinar se uma coisa é boa ou ruim.

Quando o ângulo entre os dois planetas é próximo a 60 °, dizemos que essas duas estrelas estão sextiladas. Se o ângulo é de cerca de 120 °, então obtemos um trígono.

Esses dois aspectos são chamados de harmônicos porque associam as influências planetárias de maneira positiva e favorável.

Casas Astrológicas: o playground

Ainda não falamos do ascendente, e vamos chegar nele, porque este é um ponto crucial na construção e estudo de um Mapa Astral.

Se a posição dos planetas no zodíaco não depende do local de nascimento, o cálculo do ascendente leva em consideração o local para o qual o tema é desenhado.

O ascendente é muito sensível à hora porque representa o signo ou a constelação que está no ponto mais oriental no nível do horizonte para o momento em que o tema é desenhado.

Este ponto varia de acordo com a rotação terrestre, isto é, o ascendente atravessa os 12 signos em 24 horas (aproximadamente).

Em outras palavras, o ascendente muda de signo aproximadamente a cada 2 horas, é por isso que é muito importante conhecer a hora do nascimento com precisão para se engajar em uma análise fina e rigorosa de um Mapa Astral.

Nós Lunares: o eixo da evolução

Embora seja possível adicionar muitos pontos em um Mapa Astral, um mapa não estaria completo sem a presença de nós lunares (nó ascendente e nó descendente).

Localizados na intersecção das órbitas solar e lunar, eles trazem informações sobre as duas estrelas mais importantes de um Mapa: o Sol e a Lua.

Eles determinarão o eixo de evolução de uma existência, indicando onde começamos, quais são os padrões antigos, os comportamentos usuais e também indicam a direção a seguir, quais são os novos comportamentos a serem adotados, ou que transformações terão que ser realizadas para alcançar o um objetivo.

Em Suma

Conhecer seu Mapa Astral e os pontos mais importantes deles irá ajudar a você ter alguma direção sobre alguma decisão que deseja tomar, ou sobre o que está acontecendo em sua vida no momento.

Tudo depende da posição dos Astros e de seu ascendente. A boa notícia é que os momentos ruins e crises passam. Só precisa ter um pouco de paciência e sempre que possível consultar seu Mapa Astral.

Deixe seu comentário:

Artigos relacionados

Fechar