EnergiaHoróscopoSaúde

Mercúrio retrógrado 2019 – Como passar por esta fase?

Durante um Mercúrio retrógrado pode haver falhas de comunicação, mal-entendidos, atrasos.

De 07/07/2019 a 01/08/2019 o mercúrio está retrógrado! Talvez você já tenha ouvido falar e nem sabe do que se trata. Ou sabe muito bem. Independente disso, saiba que todas as pessoas são afetadas por ele.

E ele tem a reputação de causar falhas de comunicação, atrasos e aborrecimentos em geral, mas você não precisa ter medo dele. Você pode usá-lo a seu favor!

Se olharmos para o mercúrio como um mensageiro – porque afinal de contas, é conhecido como o mensageiro alado – então entenderíamos que ele está tentando nos dizer algo quando se move para o retrógrado.

É como pensar em um carro que está dando a marcha ré para não bater em algo. Vamos entender mais sobre ele?

O que é mercúrio retrógrado?

Três ou quatro vezes por ano, Mercúrio passa a terra em sua órbita. Ao girar a curva, Mercúrio desacelera e parece parar (estação) e girar para trás (retrógrado).

É claro que realmente NÃO está se movendo para trás, mas muito parecido com dois trens ou carros passando um pelo outro, isso cria a ilusão de ótica de que um (Mercúrio, neste caso) está indo para trás.

Na astrologia, Mercúrio rege a comunicação, as viagens e a tecnologia – portanto, todas essas áreas ficam descontroladas por cerca de três semanas, e é comum haver falhas.

Dicas para aproveitar melhor mercúrio retrogrado

Concentre-se no prefixo  re,  que significa voltar atrás (renovar, revisar, renovar, redecorar, repensar).

Durante Mercúrio retrógrado, reconsideramos muitas das conversas e ideias que ocorreram, especificamente no período de sombra pré-retrógrada.

Evite

  1. Comprar veículos novos, equipamentos eletrônicos ou (a menos que eles tenham uma boa política de devolução / reparo).
  2. Assinar contratos sem uma revisão completa (demora até que Mercúrio se torne direto se você puder).
  3. Sair da alça ou tirar conclusões precipitadas se alguém não entender você.
  4. Correr para os braços de um ex-namorado (a) só porque se sentiu sozinha (o).
  5. Mercúrio também rege o comércio, por isso é ideal evitar compras caras ou importantes neste momento. Pesquisa, mas compre depois que ele passar;
  6. Colocar qualquer coisa esboçada em um e-mail ou texto (você pode clicar em “Responder a todos” ou enviar para a pessoa errada!).

O que aprender com mercúrio retrógrado

Veja 2 coisas que você precisa aprender para passar bem durante esta época do ano.

As coisas terminam

A lista de tarefas reduz-se a zero durante essas lentidões. Tudo, desde reparos pendentes até a reorganização pendente, é feito.

O trabalho é feito e terminado completamente. É comum sim haver término de relacionamento, trocar de trabalho, fim de amizades, entre outros.

Mas isso não quer dizer que vai acontecer. Porém, é comum chegar a algumas conclusões, principalmente quando se está aproveitando esse momento para refletir.

As coisas ficam esclarecidas

Quando você está indo mais devagar, você pode prestar mais atenção aos detalhes.

Essa é uma maneira de nos tornarmos mais conscientes do presente, e aproveitar todas as nossas oportunidades e desafios e ajudar a trazer novas perspectivas e desafios. Isso trás clareza para as coisas.

Próximas datas

As próximas datas de Mercúrio retrógrado são:

2019: 7 a 31 de julho, de 31 de outubro a 20 de novembro;

2020: 18 de fevereiro a 9 de março, de 19 de junho a 11 de julho, de 16 de outubro a 2 de novembro.

 

Deixe seu comentário:
Mercúrio retrógrado 2019 – Como passar por esta fase?
5 (100%) 1 voto[s]

Artigos relacionados

Fechar