DicasEnergia

Olho Gordo ou Mau Olhado Existe? Confira Neste Artigo

Será que existe olho gordo? Descubra nesse texto!

É comum a expressão ‘olho gordo’, ‘mau olhado’ que expressa a inveja. Mas de fato existe? Será que precisamos nos conter ou ter medo em relação ao olho gordo? E aquela dúvida: será que pega?

Nós vamos esclarecer isso neste texto. Mau olhado significa na prática que a outra pessoa pode nos afligir com o olho do mal, intencionalmente ou não.

O olho gordo ou mau olhado é uma crença folclórica muito antiga, observada por vários povos. Inclusive muitas religiões falam sobre isso.

Dessa forma, o olho gordo ou mau olhado está mais associado ao desejo e a transmissão do mal nas diversas culturas do mundo.  O mau olhado pode ser lançado em alguém ou alguma coisa. Isto inclui um indivíduo, de um animal, planta, bem como objetos inanimados.

Mau olhado ou olho gordo pega?

Sim! Se para muitos isso é uma crença, na prática é uma verdade! O olho gordo pega, sim, pois os olhos atingem todos os níveis de percepção da consciência. Mas nem por isso precisamos ficar com medo ou achar que não devemos compartilhar o nosso sucesso ou felicidade com alguém.

Algumas pessoas são mais suscetíveis ao mau olhado. E alguns dos sintomas mais rápidos é  ficar doente sem motivo, brigar com entes queridos, plantas secam, roupas são danificadas, carros sofrem batidas ou aparecem com manchas.

Um exemplo na prática. Você comprou uma peça de roupa, blusa  e vai usar em um aniversário entre amigas. Uma delas elogia a peça. E no mesmo dia você rasga a peça, ou ela mancha do nada, percebe que tem um defeito, entre outros. Certamente foi olho gordo de alguma dessas ‘amigas’.

E muitas vezes esse ato acontece sim de forma involuntária. A pessoa queria ter e não tem e coloca tanta energia sobre algo que o olho gordo pega mesmo.

As sintomas de ser atingido pelo mau-olhado

Problemas físicos Vícios, doenças repetidas, doenças de pele recorrentes, cefaleias intensa, dores de ouvido, dores nos olhos, desmaios, entorpecimento dos membros, palpitações, redução de calor do corpo, e sentindo a fraqueza;
Problemas mentais Tensão constante e depressão, medo excessivo, aumento nos pensamentos desnecessários e dúvidas sobre os outros;
Problemas educacionais reprovando em exames, apesar de muito estudo, e esquecendo muito apesar de um bom intelecto;
Os problemas financeiros não tendo emprego, fracasso nos negócios, recorrendo perdas financeiras ou sendo enganado;
Problemas conjugais e familiares não se casando, discórdia conjugal, infertilidade, partos prematuros, o nascimento de uma criança mental e fisicamente deficiente, crianças morrendo numa idade jovem;

Não é necessário ter medo constante a achar que todo mundo coloca olho gordo em você. Quando estamos seguros de si, dificilmente o olho gordo pega. Ele costuma pegar em pessoas que já estão mais frágeis, que se sentem inseguras.

Para evitar o mau olhado, cuide com as coisas que comenta entre as pessoas. Nem todo mundo torce para o nosso sucesso. Ás vezes é melhor ficar em silêncio do que contar para todo mundo aquela super promoção no trabalho. Cada caso é um caso.

Se estamos cercados e cultivamos relações com pessoas que admiramos, podemos ficar bem tranquilos.

 

Deixe seu comentário:
Olho Gordo ou Mau Olhado Existe? Confira Neste Artigo
5 (100%) 1 voto[s]

Artigos relacionados

Fechar