Pedras e Cristais

Pedra Calcita – Os benefícios e propriedades deste mineral

A pedra Calcita é um mineral muito importante para espantar os maus fluidos e trazer energias positivas. A Calcita geralmente apresenta um brilho vítreo e na escala da dureza atinge 3 Mohs.

Ela normalmente apresenta uma coloração esbranquiçada, porém não são raras as Calcitas de cor laranja, azul, amarela e também esverdeada.

Por se tratar de uma pedra que contém uma elevada concentração de cálcio, a Calcita é relevante para a medicina, sendo utilizada na produção de alguns tipos específicos de medicações, especialmente naquelas voltadas para problemas ósseos.

Ela é comum na crosta terrestre, porém é encontrada em abundância em algumas regiões do Peru, Brasil e dos Estados Unidos.

A Calcita é uma pedra importante também para o misticismo. Em antigas lendas da cultura indígena do México, esse mineral era dotado de poderes sobrenaturais e impedia a presença dos maus espíritos na tribo.

Utilização da Pedra Calcita

Uma das melhores maneiras de usufruir das propriedades benéficas da Calcita é espalhar algumas delas pelos ambientes da casa, mais especificamente nos cantos dos cômodos.

A presença delas inibe a atuação de vibrações negativas e atrair boas energias para o ambiente, beneficiando tanto as pessoas quanto os animais ali presentes.

Ela também auxilia na harmonização dos chakras das pessoas. Para isso, é necessário meditar segurando uma Calcita em uma das mãos.

Outra forma é deitar-se e manter uma Calcita sobre o umbigo ou sobre o tórax. Dessa maneira, ela ajudar a equilibrar o chakra da pessoa.

É interessante salientar que as Calcitas de diferentes colorações possuem algumas características específicas. São elas:

Calcita verde

Ela atua na consciência da pessoa, trazendo paz e tranquilidade. Graças a essas características, ela é eficiente contra a insônia, ajuda na concentração e a manter o foco nos estudos e trabalho.

Calcita amarela

Essa pedra auxilia na elevação da consciência, facilitando até mesmo a compreendermos melhor os nossos sonhos e fortalecendo a nossa capacidade intuitiva.

Calcita azul

Entre os seus benefícios está o de amenizar dores pelo corpo, especialmente desconfortos relacionados com reumatismos. Ela também auxilia na circulação do sangue.

Calcita laranja

Ela fortalece os chakras inferiores. É uma pedra que atua também eliminando emoções ruins, como angústia, medo e raiva.

Métodos para preservar a sua Calcita

Com o tempo a Calcita pode sofrer desgaste, por isso é importante conhecer alguns métodos que visam mantê-la preservada. O ideal é sempre conservá-la limpa.

Para isso, lave a Calcita em água corrente por 3 minutos. Utilize no processo sal marinho ou sal grosso.

Já quando o assunto é recarregar as energias desse mineral, deixe-a exposta sob a luz do sol por cerca de 2 horas. Além disso, lembre-se também que deixá-la sob a luz da lua auxilia no equilíbrio interno da pedra.

A Calcita não necessita de lavagens frequentes, exceto se ela for utilizada para procedimentos terapêuticos.

Conclusão

As pedras, dos mais variados tipos, são elementos que carregam as energias do planeta em sua essência.

Portanto, com a Calcita não é diferente. Saiba como aproveitar os benefícios que ela pode trazer para você e viva com mais saúde e mais tranquilidade.

 

Pedra Calcita – Os benefícios e propriedades deste mineral
5 (100%) 3 votos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar