Pedras e Cristais

O Significado das Pedras Preciosas: Proteção, Saúde e Amor

Agindo como pilhas energéticas, as pedras são elementos poderosos e bonitos que precisam estar sempre junto de você

Com certeza você já conhece esses materiais pela utilização que possuem em joias, mas hoje vamos falar do significado das pedras preciosas dentro do universo místico. Elas ajudam na proteção, autoestima, amor e, até mesmo, funcionam como objetos de cura.

Continue acompanhando o post e conheça seis pedras que podem melhorar a sua qualidade de vida. Vem com a gente.

Significado das pedras preciosas

As pedras funcionam como pilhas energéticas que se formaram ao longo de anos. Durante todo esse período, elas estiveram em contato com o solo e foram expostas, quase sempre, ao sol e às estrelas. Isso gerou um acúmulo de energia, tornando esses elementos poderosos.

Ao todo, existem dezenas de pedras preciosas, com as mais diferentes cores e aspectos. Cada uma delas pode ser dividida em dois grupos energéticos:

  • receptores: estão ligados à proteção contra influências ruins, como inveja ou magia negra. As pedras desse grupo bloqueiam a negatividade;
  • emissores: incluem os elementos que emanam boas vibrações relacionadas ao amor, sucesso, motivação, saúde, etc.

Os diferentes tipos de pedras

Na lista abaixo, você pode acompanhar o significado das pedras preciosas mais conhecidas. Portanto, de acordo com a sua necessidade, sempre tenha essas pedras por perto.

Pedra Esmeralda

Significado das Pedras Preciosas

A esmeralda é uma pedra, predominantemente, receptora e deve ser utilizada para proteção. Ela também ajuda a aliviar olhos cansados e relaxa o nervo óptico por conta de sua cor reconfortante. Seus outros poderes incluem atração de dinheiro e amor.

Pedra Rubi

Significado das Pedras Preciosas

O rubi faz parte do grupo com energia emissora. Ele ajuda a proporcionar alegria, poder e riqueza, além de evitar os pesadelos. De um vermelho intenso, a pedra servia como oferenda a Buda e Krishna.

Pérola

Significado das Pedras Preciosas

A pérola é receptora e promove proteção e boa sorte, ajudando ainda no amor e na atração do dinheiro. Ela, no entanto, deve ser usada com cautela. O motivo é a sua origem orgânica, afinal, a criatura que produz a pérola precisa ser morta para que a colheita seja feita. Ou seja, são muitas energias envolvidas.

Pedra Safira

Significado das Pedras Preciosas

A safira também é receptora, mas seus poderes são mais ligados à cura, meditação e paz. Portanto, ela vai lhe proteger contra emoções ruins, vibrações que possam gerar desgaste psicológico ou físico e magias. O significado dessa pedra preciosa ainda a coloca como guardiã do amor e útil para reconciliações.

Pedra Topázio

Significado das Pedras Preciosas

O topázio é voltado para a cura e muito bom para o amor. Ele é uma pedra emissora, então tem uma energia feita para se espalhar, sendo útil contra a raiva, depressão, medo e emoções instáveis. Um dos seus usos diferenciados é auxiliar na perda de peso.

Pedra Cristal

Significado das Pedras Preciosas

A Pedra Cristal é uma pedra emissora e quase sempre desejada pelas mulheres em joias dos mais diversos tipos. Além do apelo de mercado, esse elemento é ótimo para oferecer coragem, força e transmitir uma sensação de paz. Ele também está ligado à espiritualidade, ajuda na reconciliação e a resolver problemas sexuais.

Percebe como o significado das pedras preciosas é algo que vai muito além do uso estético. Cada elemento ajuda a transmitir boas energias ou bloquear vibrações negativas. E então, o que você achou do post de hoje? Comente aqui embaixo.

significado das pedras preciosas

 

Deixe seu comentário:
O Significado das Pedras Preciosas: Proteção, Saúde e Amor
5 (100%) 3 votos

Bárbara Valdez

Redatora por paixão e profissão. Gosta de gente, mas prefere os livros. Suas qualidades: adora gatos e é viciada em filmes.

Artigos relacionados

Fechar