Em Que Lua Estamos Hoje dia 06/12/2019 – Sexta

  1. Veja em que lua estamos hoje e saiba como a as fases da lua podem influenciar diretamente as nossas vidas de maneira direta ou indireta.
  • Em que lua estamos hoje:  Lua Crescente
  • Próxima Lua: Lua Cheia

A Lua

Desde o início dos tempos, a lua sempre nos fascinou. Os mitos e lendas sobre a Lua são inumeráveis e vêm desde os tempos remotos.

Muitos povos aprenderam a dividir-se de ano para ano, criando o calendário lunar após descobrirem que a ‘mesma’ Lua, sempre ‘voltava’. No simbolismo lunar, a Lua representa o princípio feminino e passivo, oposto e complementar ao sol.

Governa por sua força de atração as águas terrestres e os ciclos de crescimento da natureza incluindo nós, seres humanos, que também fazemos parte da natureza.

Saber em que Fase da Lua estamos é importante para nos ajudar a tomar algumas decisões e saber como proceder, como por exemplo, num simples corte de cabelo.

Podemos, portanto, assumir que a lua tem um impacto sobre o nosso corpo porque somos 60% de água, sendo assim, se a fase da lua cheia é o suficiente para mover as massas de água do mar, ela também tem influência em nosso corpo.

As Fases da Lua

Agora que você já sabe em que lua estamos hoje, vamos ver um pouquinho sobre como é cada fase da lua e como ela nos influencia.

* Lua Nova

Nesta fase a lua está em conjunção com o sol, isto é, entre o Sol e a Terra. Como o sol apenas ilumina a metade da Lua voltada para longe da Terra durante essa fase, a Lua Nova é geralmente invisível para nós.

A lua nova e você: Este é o momento ideal para iniciar novos projetos ou para fazer boas resoluções, como desistir, jejuar, começar uma dieta, parar de fumar, etc… A lua nova é muito poderosa nesses momentos.

* Lua Cheia

Esta Fase da Lua significa que Lua está na frente do sol e reflete sua luz. Durante este período, os tecidos do corpo estão sob grande pressão e os sentimentos podem se fortalecer. Isso significa que o lado instintivo do ser humano fica muito mais apurado.

A influência da Lua Cheia é máxima, é por isso que os homens se transformam em lobisomens, de acordo com a lenda popular.

A lua cheia e você: É na Lua Cheia que se acentua todas as energias e põe em destaque a nossa natureza mais pura e original. É a fase perfeita para lutar pelos seus sonhos, para declarar o seu amor a pessoa por quem o seu coração suspira e para mostrar ao mundo a sua sensualidade e a sua força interior.

* Lua Crescente

Agora o sol brilha exatamente em apenas uma metade da Lua que está de frente para nós: no hemisfério Norte o lado direito é visível, no hemisfério Sul o lado esquerdo. Nesta Fase da Lua as medidas de fortalecimento e as curas são particularmente boas.

A lua crescente e você: Nutrir desdobra seu efeito, o processo de cura progride e aquilo que foi plantado se desenvolve bem. À medida que o corpo se torna mais receptivo, também fica mais fácil ganhar peso, por isso, tome cuidado nesta Fase da Lua.

A Lua crescente é propícia ao desenvolvimento de projetos profissionais ou pessoais. Dê força a tudo aquilo que quer ver crescer na sua vida durante este período, pois a energia da lua crescente faz com que os seus investimentos dêem bons frutos.

* Lua Minguante

Esta Fase da Lua é semelhante em princípio ao crescente (primeiro trimestre): Mais uma vez, exatamente a metade da superfície lunar visível é iluminada. Agora, no entanto, o outro lado da Lua é iluminado porque a Lua está no lado oposto da Terra.

A lua minguante e você: Cuidado nesta Fase da Lua, pois agora as forças são liberadas. Um bom momento para lidar com tarefas e cumprir promessas.

O organismo do homem está em sua melhor forma. Tanto as conquistas físicas quanto as mentais são bem-sucedidas com mais facilidade do que o normal.

 

Deixe seu comentário:
Fechar