DicasEnergia

Como se proteger da inveja? Conheça 4 maneiras poderosas

Confira dicas para se proteger da inveja de maneira rápida e certeira

Afinal de contas, como se proteger da inveja? Quer queiramos ou não, nem todos se alegram quando fazemos bem e menos quando nos saímos melhor.

Dessa forma, há uma linha sutil entre inveja e admiração. Ela existe e não podemos fingir que não está presente em nosso cotidiano.

Por exemplo, alguém já elogiou você sobre o quão bonito seu filho é, apenas para o seu filho cair de cara no chão momentos depois? Ou ainda, alguma vez você já dirigiu seu novo carro pela primeira vez e acabou em um acidente de carro minutos depois?

Estes são casos de que a inveja pode estar por trás. Não precisamos ter medo da inveja, mas todo cuidado é pouco. Sem dúvida alguma beleza, riqueza, filhos, uma boa casa, um bom carro, um talento, uma habilidade, sucesso, promoção são motivos para as pessoas sentirem inveja. E nem me venha com a tal “inveja branca”. Isso não existe!  

A inveja  é um dos sentimentos humanos mais negativos e mais nocivos que qualquer um pode sentir. Por isso, listamos aqui 4 maneiras de se proteger da inveja. Confira as nossas dicas!

Como se proteger da inveja?

1.Não comente muito sobre a sua vida: aquela vontade de falar do aumento do salário para amiga é grande? Ou aquela viagem nos próximos meses? O relacionamento maravilhoso com seu parceiro? Talvez comentar e expor isso não seja sempre uma boa ideia.

Aconselha-se manter certo comportamento discreto sobre a nossa vida. Claro que muitas vezes a vontade é de gritar pra todos e dizer o quanto a sua vida é maravilhosa, mas essa atitude inofensiva pode atrair certa inveja para as pessoas, inclusive para aqueles super amigos.

2.Não se mostre superior: o ar de superioridade também pode provocar inveja e não é nada legal. Mesmo que você tenha sucesso profissional e pessoal, tente usar esse conhecimento para crescer espiritualmente.

3.Evite expor a sua vida em redes sociais: Alguns sociólogos e especialistas comportamentais acreditam que as mídias sociais, particularmente o Facebook e o Instagram, evocam um sentimento de inveja e ciúme entre seus usuários constantes. Não aconselho você a fica postando toda a sua vida na internet, nem todos vão ver com bons olhos!

4.Afaste-se de pessoas reclamonas: Pessoas que passam seus dias a reclamar de tudo são prováveis invejosos.  Manter um nível de distanciamento emocional é vital para manter o estresse à distância.

Não permitir que pessoas negativas (ou qualquer um para esse assunto) coloquem o peso de suas inadequações nas suas costas é vital para sua saúde emocional e felicidade.

Resumindo…

Essas são apenas algumas dicas que você pode colocar em dia. Não precisa ter medo da inveja. E há também formas simples como banho energizado, florais, oração que ajudam muito neste processo de proteção.

A inveja é um sentimento humano natural porque é da natureza humana comparar-nos a outros em diferentes áreas. Mas há uma diferença enorme entre admiração e inveja. Por isso, não comente seus planos com qualquer um e nem fale de detalhes íntimos da sua vida pessoa!

 

Deixe seu comentário:
Como se proteger da inveja? Conheça 4 maneiras poderosas
5 (100%) 2 voto[s]

Artigos relacionados

Fechar