HoróscopoOriental

O que é Feng Shui e por que ele é Importante Para Sua Casa

A prática funciona harmonizando ambientes para que eles atraiam boas energias

Ter uma casa harmônica ou um escritório que transmite boas energias é um desejo frequente, não é mesmo? Ele pode se tornar realidade com base em uma tradição chinesa antiga que vamos abordar no post de hoje. Caso você queira entender o que é o Feng Shui é só continuar com a leitura.

Sobre o que é o Feng Shui

Feng Shui é uma prática que busca regular as energias de um determinado local, tendo como base as forças da natureza. O termo significa Vento-Água e usa técnicas específicas para melhorar a harmonia de um ambiente.

As práticas do Feng Shui são aplicadas a qualquer localidade: sua casa, mesa de trabalho, seu consultório, entre outros. Elas podem, na verdade, aparecer antes mesmo de uma edificação ser construída, levando em conta a energia presente em um terreno.

Quando o local já está edificado, você consegue usar a decoração para fazer mudanças simples e, assim, aproveitar as energias positivas e redirecionar as vibrações desagradáveis.

A origem da técnica

A prática do Feng Shui começou a ser adotada nos tempos antes de Cristo. O período exato não é claro, porém chega a mais de quatro mil anos. Ela surgiu agregada às diversas filosofias que permeavam à China, principalmente o Confucionismo e o Taoísmo. Ambos buscavam a harmonia do ambiente e entre as pessoas.

Para os antigos mestres chineses, cada local tem uma energia própria que o conecta ao cosmos. Além disso, um espaço também é afetado pelo ambiente externo. A junção desses dois pontos era — e ainda é — observada no momento de as pessoas escolherem um lugar para morar ou trabalhar.

Com o tempo, o conhecimento das técnicas de aproveitamento energético foi se expandindo e deu origem ao que hoje é o Feng Shui. Na prática, existem diversas formas de trabalhar os ensinamentos ligados a ele, reflexo da influência da cultura dos povos que o utilizam pelo mundo.

O Baguá e o Feng Shui

feng shui

O Baguá é um mapa usado em uma das abordagens do Feng Shui, sendo extremamente conhecido. Ele tem a forma de um octógono e cada um dos seus lados corresponde a uma área da vida. São elas:

  • Carreira
  • Amigos
  • Criatividade
  • Relacionamentos
  • Sucesso
  • Prosperidade
  • Família / Saúde
  • Sabedoria / Espiritualidade

A ideia é que o Baguá seja aplicado sobre a planta baixa da sua casa ou escritório. Então, cada cômodo será harmonizado para atrair boas energias em relação às áreas do mapa.

Feng Shui na prática

Independentemente da técnica utilizada, as ações relativas ao Feng Shui são simples. Para colocá-las em prática você pode modificar objetos de lugar, usar cores específicas ou optar por utensílios de determinadas formas. Algumas dicas gerais que você pode seguir são:

  • camas devem possuir cabeceira, pois isso transmite segurança;
  • espelhos na entrada da casa ajudam a repelir energias ruins;
  • sempre deixe a casa arrumada para clarear as ideias e não reter energias;
  • mantenha o fogão sempre limpo e funcionando para atrair prosperidade;
  • use plantas na decoração para gerar bem-estar.

Percebe como o Feng Shui é uma prática que vale a pena ser seguida? Ela resulta de um conhecimento milenar e faz com que você aproveite ao máximo as energias positivas de um local. Isso resulta em maior equilíbrio interno para melhorar vida. Você já usa o Feng Shui no seu cotidiano? Comente aqui embaixo.

feng shui

 

Deixe seu comentário:
O que é Feng Shui e por que ele é Importante Para Sua Casa
5 (100%) 1 voto

Fechar