Pedras e Cristais

As Pedras e seus significados – Como melhorar a energia em sua volta

Neste artigo vamos falar sobre algumas pedras e seus significados para melhorar a energia em sua volta e ter mais prosperidade e saúde.

Como tudo no universo está conectado por energias, as pedras e os cristais são elementos da natureza que funcionam amplificando essas forças.

Sendo assim, ao utilizarmos as pedras e os cristais no nosso dia a dia, seja em períodos de meditação ou até mesmo carregando conosco, é relevante conectar as nossas vibrações com as energias dessas pedras e seus significados.

Por meio de muita prática e concentração, é possível trazer para o nosso interior as energias que os cristais e pedras possuem, resultando mais saúde física e mental em nossas vidas.

Porém, para os cristais, é importante salientar que o correto é utilizar os verdadeiros, pois os sintéticos, fabricados artificialmente, são desprovidos da energia necessária.

As pedras e seus significados

A utilização tanto das pedras quanto dos cristais tem como princípio aperfeiçoar o indivíduo, permitindo viver em harmonia consigo mesmo e com as outras pessoas.

Várias técnicas holísticas que usam as pedras podem trazer benefícios para os indivíduos. Cada uma das técnicas possui as suas características e funções.

A opção pelas técnicas mais adequada é feita por um profissional, que possui os conhecimentos teóricos e práticos para diagnosticar o que o paciente necessita no momento.

Após verificar quais são as causas do desequilíbrio que está afetando a vida do paciente, é possível optar pela terapia ideal. Algumas dessas terapias com pedras e cristas são:

Reik e Reikristal

O Reiki é uma técnica natural que canaliza a energia da pessoa por meio do toque das mãos. O Reiki atua no corpo físico e energiza os chakras, que são os centros de energia do corpo.

Já o Reikristal é a união de duas terapias, o Reiki e a Cristaloterapia, que utiliza pedras e cristais para o tratamento de diversos males no corpo e na mente.

A prática dessa técnica consiste em posicionar os cristais sobre os chakras do paciente que necessita de energia, ou, caso necessário, permanecerão nas mãos do profissional durante a realização do Reiki.

Cristalopuntura

Essa técnica substitui as agulhas tradicionalmente utilizadas na acupuntura por cristais e pedras, demonstrando a mesma eficiência nos seus resultados.

Dessa maneira, na Cristalopuntura, são as pedras que trazem de volta o equilíbrio que os chakras necessitam, estimulando pontos fundamentais no corpo do paciente.

Massoterapia com pedras quentes

Ela é uma massagem, porém feita com pedras especiais. A utilização dessa técnica é a ideal para sanar dores nas articulações, relaxando os músculos.

As pedras utilizadas nesse tratamento são as de basalto. Elas são fervidas em uma panela com água. Em seguida, o terapeuta as utiliza para massagear pontos importantes do corpo do paciente.

Entre os benefícios dessa técnica estão melhoras na circulação sanguínea e um aumente na drenagem linfática.

A utilização das pedras na vida diária

As pedras e os cristais energéticos também trazem benefícios quando utilizados em nosso cotidiano, sejam em locais específicos de casas e escritórios, bem como em colares e pulseiras.

Um exemplo disso é o ato de pendurar cristais de quartzo transparente em locais estratégico do seu lar, tais como nas portas e janelas.

Isso possibilita que exista uma maior renovação das energias atuantes no recinto.

Em determinadas ocasiões, se a pessoa considerar conveniente, é possível até mesmo segurar por alguns minutos a pedra, trazendo paz e serenidade.

É importante também cuidar da limpeza das pedras e dos cristais, pois isso ajuda mantê-los afastados de energias ruins.

Nesse caso, o uso da água é recomendado para os minerais que apresentam uma densidade mais elevada, pois não são dissolvidos com facilidade.

Além da limpeza, o processo de energização desses materiais também é um detalhe importante. Ela pode ser feita pela luz do sol, da lua, água da chuva, do mar ou, dependendo da pedra, pelo fogo.

O objetivo a ser alcançado também possui relação com o tipo de energização mais adequado. Para afastar sentimentos ruins, vale deixar a pedra exposta ao sol.

Já para encontrar mais segurança em suas decisões, é válido deixar a sua pedra em contato com a terra.

Os principais tipos de pedras e cristais energéticos

A variedade de minerais é imensa. Algumas são mais comuns, enquanto outras são mais raras. Entre as mais conhecidas, é possível citar:

Pedra Opala

Ela apresenta cores bastante variadas e é bastante utilizada para auxiliar em questões que envolvem relacionamentos amorosos.

Além disso, alguns dos outros benefícios que ela traz são o fortalecimento do pensamento intuitivo e trazer tranquilidade.

Pedra Selenita

É uma pedra de forte relação com as energias femininas da natureza. Inclusive, na antiga Grécia, era associada a deusa da lua.

Devido ao seu visual transparente, a Selenita também representa clareza nas decisões diárias e elevação espiritual. Ela ainda tem uma característica importante: capacidade de energizar outros cristais.

Pedra Fluorita

É uma pedra que possui em sua composição flúor e cálcio. A Fluorita, na cristaloterapia, é utilizada para trazer tranquilidade em instantes de meditação.

As pessoas mais sensitivas as utilizam para acessar mentalmente outros planos de existência. Além disso, ela estimula o intelecto e pode auxiliar artistas e cientistas em suas respectivas áreas.

Pedra Sodalita

Ela é um mineral predominantemente de cor azulada. Ela também denota capacidades semelhantes com a Fluorita e é importante para aguçar o raciocínio e a criatividade.

Possui em sua constituição elementos como manganês, enxofre, alumínio, sódio e zinco, que ajudam a torná-la uma pedra de elevado poder energético.

Olho de Tigre

É uma pedra que é muito utilizada na produção de joias. Ela é dotada de bastante energia e, devido a essa característica, é importante para fortalecer sentimentos de união e amizade.

A força interna que ela possui a torna uma eficiente repelente de vibrações negativas. Por causa dessa resistência o nome “Olho de Tigre” combina muito bem com ela.

Conclusão

As pedras e os cristais trazem com eles anos e anos de evolução. A conexão deles com os elementos que formam o que está ao nosso redor é imensa.

Dessa maneira, eles recebem e transmitem energia, se tornando importantes canais de comunicação entre a nossa mente e as energias positivas do universo.

Portanto, cuide muito bem das suas pedras e cristais, pois eles trazem a paz e a força para vivermos o nosso dia a dia com mais amor, equilíbrio e pensamentos bons.

Esperamos que você tenha gostado de saber sobre algumas Pedras e seus significados e assim poder melhorar sua vida com boas energias. Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Veja também:

Pedra Pirita, tudo sobre a pedra da prosperidade

Orgonite, o que é e como ganhar dinheiro

Pedra Ametista, a pedra da proteção e elevação espiritual

 

 

As Pedras e seus significados – Como melhorar a energia em sua volta
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar