Pedras e Cristais

Pedra Ametista – Para que serve e como conseguir uma Ametista

A Pedra Ametista é uma variação do quartzo e que possui como uma das principais características a sua coloração roxa. Devido a isso, ela é geralmente utilizada como adorno, tanto em colares  como em locais específicos de uma casa.

Essa pedra pode ser encontrada em várias partes do mundo. As jazidas mais importantes atualmente estão na Rússia, Índia e também no Brasil.

Além de ser reconhecidamente um mineral de grande beleza, a Ametista é muito importante também para o segmento esotérico, afastando da mente pensamentos negativos.

A Pedra Ametista e os seus significados

Os antigos egípcios já conheciam as propriedades benéficas e energéticas da Ametista. Entre as principais funcionalidades dessa pedra está o de proteção e elevação espiritual.

Já nos mitos da antiguidade greco-romana, a Ametista é o nome de uma bela moça que, com o intuito de ser protegida do assédio de Baco (o deus da luxúria) foi transformada por outros deuses em um cristal roxo de intensa beleza.

De acordo com essa lenda, está aí um dos motivos da Ametista ser conhecida hoje em dia como uma pedra de grande poder protetor, que afastam e dissipam forças negativas.

Já no oriente, mais especificamente na Índia, essa pedra é um adorno utilizado preso na testa, pois atua de forma benéfica no “ajna”, conhecido como “o terceiro olho”.

Os benefícios da Ametista

Não é exagero afirmar que a Ametista é uma pedra que faz bem tanto para o corpo quanto para a alma. Ela protege de sentimentos ruins, tais como inveja e ira.

Ela também traz harmonia para o ambiente, mantendo o local equilibrado e com energias devidamente renovadas.

Por aliviar as tensões cotidianas, ela é uma pedra que ajuda a prevenir o problema da insônia. E por ter boas noites de sono, o seu organismo se mantém regulado e saudável.

Problemas como enxaqueca e até mesmo transtorno como falta de apetite, são amenizadas diante das capacidades benéficas da Ametista.

O uso correto da Ametista

Para utilizar essa pedra de modo que as suas propriedades sejam bem aproveitadas, é importante saber como e onde guardá-la, bem como saber energizá-la.

Sendo assim, quando o assunto é a sua proteção pessoal, você pode carregá-la na bolsa, por exemplo. Além disso, você pode colocar a sua Ametista sob a cama, mais especificamente no lado esquerdo.

No caso para proteger o seu ambiente o livrando de energias negativas, você pode manter uma Ametista de tamanho médio ou grande em algum ponto estratégico.

É interessante manter uma Ametista grande perto de portas, evitando a entrada de sentimentos ruins em sua casa. Caso você considere conveniente, espalhe pequenas Ametistas pelos quatro cantos do ambiente.

Dicas para conservar a sua Pedra Ametista

Essa é uma pedra muito sensível à influência de emoções e pensamentos dos mais variados, tanto negativos quanto positivos. Por isso, é recomendado energizar a sua pedra sempre que possível.

Sendo assim, por pelo menos duas vezes por semana, é interessante lavar a sua Ametista em água corrente.

Além disso, ela deve ter energias recarregadas sendo exposta ao sol da manhã. Essa exposição não deve ser mais do que 10 minutos.

Conclusão

Diante de um dia a dia cada vez mais competitivo, em que muitas vezes valores como cooperação e empatia são esquecidos, é importante contar com energias renovadas e proteção.

Por isso, não descarte a ajuda desse mineral de cor roxo e grande beleza. Aposte nos benefícios da Pedra Ametista.

Pedra Ametista – Para que serve e como conseguir uma Ametista
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar