DicasEnergia

Julgar as Pessoas- Dicas Para Melhorar e Parar Com Este Hábito

Você sabia que julgar as pessoas pode nos fazem mal?

Apesar dos nossos melhores esforços, todos nós em algum ponto da vida temos a triste mania ou atitude de julgar as pessoas, principalmente agora na era digital.

Poderíamos dizer que certas pessoas não julgam as situações de maneira oportuna e isolada, mas assumiram o papel de juiz para pequenos eventos da existência de outros sem que ninguém tenha pedido.

O que diferencia as pessoas de uma outra, é que alguns têm a sabedoria, serenidade e força para permanecer em silêncio, seus pontos de vista são salvas ou neste caso, são os últimos a se manifestar e, geralmente, é fornecer uma solução, para adicionar e não dividir.

O problema de julgar as pessoas

Eu sou melhor que isso. Eu não sou tão ignorante. Eu não sou tão irresponsável. Eu não sou tão preguiçoso. Pelo menos eu tenho uma mente aberta. Pelo menos eu considero a evidência. Pelo menos eu tenho uma educação. Eu paguei minhas dívidas. Eu como com responsabilidade. Eu trabalho para isso. No mínimo, faço um esforço. O que há de errado com essas pessoas?

Há indivíduos que podem julgar as pessoas à velocidade da luz. Sem pena ou anestesia. Eles são guiados por um olhar cego e um coração vazio, sem qualquer vestígio de empatia.

Além disso, sua mente é preenchida com aquela semente de egocentrismo que estraga tanto os ambientes mais próximos de nós.

Não se deixe comandar pelo julgamento

Nós vivemos em uma sociedade em que os julgamentos comandam, todos nós sabemos. Às vezes, não importa o quanto você tente provar alguma coisa, porque sempre haverá alguém pronto para emitir uma imprudência e um julgamento prematuro em você, capaz de te classificar nas jaulas às quais a sociedade de hoje nos obriga.

No entanto, não importa quantos julgamentos eles digam sobre nós, nem quantas vezes eles irão nos julgar, colocando o rótulo de falsidade . Sua perspectiva não é a única

Muitas vezes, não nos permitimos imaginar a situação da outra pessoa e nos colocar no lugar dela. Pensamos que nosso ponto de vista é o único válido e isso nos impede de enxergar além e entender outras perspectivas diferentes.

O que te faz tão certo de que a sua maneira de ver as coisas é a certa? Permita-se duvidar, aceitar que ambas as posições estejam corretas e que isso não torne uma delas melhor ou pior. Você não está sempre certo.

Você pode estar errado e julgar as ações dos outros pode se transformar em um mal-entendido. É impossível conhecer toda a história que está por trás de outra pessoa. É por isso que não devemos julgar suas ações.

Por isso, se você tem o hábito de julgar, comece a deixar essa prática nada positiva de lado. Ela apenas pode lhe fazer muito mal. É melhor ficar em silêncio do que falar sobre pessoas ou algo que você não conhece e não tem o mínimo de conhecimento.

Isso estraga a sua imagem e deixe o seu corpo em uma energia vibracional muito baixa. Esqueça o julgamento. Antes de julgar alguém, pense de que forma você poderia contribuir para essa situação?

Deixe seu comentário:
Julgar as Pessoas- Dicas Para Melhorar e Parar Com Este Hábito
5 (100%) 1 voto[s]

Artigos relacionados

Fechar